Juiz nega embargos e Pedrinho recorre ao Tribunal de Justiça
Aldir Sales 23/08/2019 22:12 - Atualizado em 04/09/2019 17:21
Pedrinho Cherene
Pedrinho Cherene / Divulgação
Continua a saga do ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene (MDB), para tentar garantir sua pré-candidatura em 2020. Em janeiro, ele teve um recurso negado pelo juiz Daniel Miller, da 10ª Vara da Fazenda Pública, onde pretendia anular o julgamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que rejeitou as suas contas referentes a 2016. No entanto, Cherene entrou com embargos – recurso com objetivo de esclarecer pontos da decisão – mas teve o pedido novamente negado nesta sexta-feira. Pedrinho recorre em segunda instância, no Tribunal de Justiça, e aguarda o julgamento.
— Os adversários estão fazendo circular como se houvesse um julgamento, mas não há decisão nenhuma. Conseguimos uma vitória na semana passada, que foi a manutenção do processo na 10ª Vara da Fazenda, que reconhece esse direito. Entrei com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça e estou aguardando entrar em pauta para ser decidido. Mantenho minha pré-candidatura, até porque o mandado de segurança não foi julgado ainda — relatou.
Pedrinho teve as contas de 2016, quando estava à frente da Prefeitura de SFI, rejeitadas pelo TCE, que encaminhou o parecer à Câmara Municipal. O Legislativo confirmou a decisão da Corte e reprovou o balanço financeiro apresentado pelo então prefeito. Com a decisão, Pedrinho Cherene ficou automaticamente inelegível.
A sessão extraordinária da Câmara que decidiu pela reprovação aconteceu no dia 27 de dezembro do ano passado. Ao todo, dez vereadores votaram pela manutenção do parecer do TCE e apenas dois foram contrários. Um parlamentar não compareceu. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS