PM detém sete homens armados após ameaça de explosão em residência
Jonatha Lilargem 06/06/2018 09:19 - Atualizado em 07/06/2018 13:36
Divulgação
Em meio à onda de violência que assola o estado do Rio de Janeiro, apesar da intervenção federal na Segurança Pública que acontece há quase quatro meses, mais um crime assustou os moradores de Campos. Desta vez, o caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (5), na avenida Beira Lago, no Parque Guarus. Depois de cerca de duas horas e meia de negociação com bandidos armados, policiais militares prenderam sete homens. Cada um portava uma arma.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento pela região no momento em que recebeu denúncias anônimas sobre traficantes armados que estavam dentro de uma casa, planejando um ataque. Os agentes foram até o local e realizaram um cerco. Ao chegarem à residência, os policiais fizeram várias chamadas, e um dos suspeitos apareceu, disse ser o dono do imóvel e pediu que os militares se retirassem, dando início a uma intensa negociação.
Segundo a PM, durante a conversa com os policiais, o homem pegou uma mangueira de gás de cozinha, além de um isqueiro, e ameaçou explodir a casa se eles entrassem. Então, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar caso houvesse explosão. Foram quase duas horas e meia de uma discussão, e o rapaz resolveu deixar os bombeiros entrarem para negociar, mas os policiais também entraram e renderam o criminoso.
Divulgação
Ainda de acordo com a PM, foi feita uma revista na casa após o suspeito ter sido rendido. Os policiais encontraram, dentro de um quarto, outros seis homens armados. Entre eles, estavam três adolescentes: um de 15 anos e dois de 17. Todos foram detidos. Com eles, foram apreendidos sete revólveres, quatro de calibre 38 e três de calibre 32, além de 58 munições e um celular.
Todo o material foi levado, junto aos sete envolvidos, para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde o caso foi registrado. Esse é mais um que acontece durante o período de intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, que acontece há quase quatro meses.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS