Americano tem primeira vitória na Série B1
06/06/2018 18:02 - Atualizado em 08/06/2018 14:15
O Americano, finalmente, conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Estadual da Série B1, a Segundona do Rio, ao derrotar o Santa Cruz, por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Romário Souza Farias, o Marrentão, em Xerém.
Desde o primeiro tempo, o Alvinegro tomou conta da partida, quando consolidou a vitória com dois gols. O primeiro, através de Cláudio Maradona, o segundo com George. O terceiro gol veio na segunda etapa, com o zagueiro Kadu.
O maior adversário das duas equipes era o gramado do Marrentão, bastante irregular. A bola não rolava, apenas quicava e as equipes buscavam o jogo pelos lados do campo, onde havia grama.
Apesar de ter o jogo sob controle, o alvinegro somente conseguiu marcar aos 30 minutos, quando Bruno Viana apareceu pelo lado esquerdo cruzando para Maikon Aquino, que desviou para a conclusão de Cláudio Maradona, que já tinha desperdiçado chance incrível na etapa inicial.
Aos 42 minutos, Bruno Vianna fez novo cruzamento, na falha do goleiro Aranha, ao soltar a bola nos pés de George, que ampliou o placar para 2x0.
O Santa Cruz esboçou reação na segunda etapa, com a entrada de dois atacantes, mas não foi suficiente para ameaçar a vitória alvinegra.
O Americano ampliou a vantagem, em nova falha de Aranha, aos 32 minutos da etapa complementar. No cruzamento despretensioso de Valdir, o goleiro do time da Zona Oeste do Rio não conseguiu segurar a bola. Kadu apareceu como elemento surpresa, finalizou como um verdadeiro camisa 9 e estufou as redes adversárias, consolidando a vitória do Cano, fazendo 3x0.
Com a vitória, o Glorioso campista saltou da oitava para a quinta colocação no grupo A da competição, com quatro pontos ganhos. O Santa Cruz agora é o lanterna do grupo.
O próximo compromisso do Americano agora será contra o Sampaio Correa, líder da chave, com nove pontos ganhos, no próximo sábado, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS