Siprosep debate, em assembleia, atraso no pagamento
Folha1 12/01/2021 18:08 - Atualizado em 12/01/2021 18:08
O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) realiza, desde o início da noite desta terça-feira (12), uma assembleia geral extraordinária para definir os próximos passos em relação aos atrasos no pagamento. Os servidores estão com parte do salário de dezembro e o 13º atrasados e ainda não há previsão para recebimento. A reunião acontece de forma virtual e presencial, na sede do Siprosep, que autorizou a entrada de 50 pessoas, previamente selecionadas, para assistir à transmissão, respeitando as normas de combate à Covid-19.
Antes da realização da assembleia, entre 10h e 16h, foi realizada uma votação virtual aberta para os servidores. O objetivo era recolher as propostas mais votadas para apresentação na reunião. Entre as mais votadas até as 17h, estavam ação judicial para receber o pagamento de dezembro integral sem envolver o PreviCampos; pagar o 13º em quatro vezes; pagar dezembro integral até o dia 20 de janeiro; pagar janeiro até o dia 5 de fevereiro. Em caso de recusa, haverá assembleia para definir paralisação da categoria.
A presidente do Siprosep, Elaine Leão, em live no Facebook, informou que a proposta para entrar com ação na Justiça e garantir o pagamento de janeiro foi escolhida e sugerida por ela e era uma das mais votadas até meados desta tarde. Elaine falou, também, que o sindicato já entrou na Justiça para garantir o pagamento do 13º.
— Nós não aceitamos receber janeiro deixando dezembro para trás. Eu não trabalhei para Rafael, você não trabalhou para Rafael. Nós queremos receber o pagamento de dezembro. Então, brigar para que este pagamento de dezembro, e não o de janeiro. Esta é a proposta oficial do sindicato. O 13º está na Justiça e, ainda esta semana, devemos ter alguma resposta do desembargador — adiantou a presidente.
Em ofício enviado ao prefeito Wladimir Garotinho, nessa segunda-feira (11), o Siprosep não concordou com a proposta de empréstimo com o PreviCampos. “Ressaltamos que não dispomos de informações oficiais acerca da real situação financeira do município, em que pese a realidade da crise, razão pela qual não dispomos de condições de oferecer proposta plausível. Aproveitamos, assim, para solicitar o acesso aos documentos financeiros oficiais do município, de forma a viabilizar a adequada avaliação de propostas para a resolução do problema do atraso do pagamento dos servidores, enfatizando a urgência de tal solução, dado já comprometimento de sua subsistência”, requereu o sindicato.
A equipe do Folha 1 entrou em contato com a Prefeitura e aguarda posicionamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS