Referências na neurocirurgia, médicos cariocas participam do Congresso Médico
Joseli Matias
  • Congresso Médico (Foto: Divulgação/FMC)

    Congresso Médico (Foto: Divulgação/FMC)

  • Congresso Médico (Foto: Divulgação/FMC)

    Congresso Médico (Foto: Divulgação/FMC)

  • Congresso Médico (Foto: Divulgação/FMC)

    Congresso Médico (Foto: Divulgação/FMC)

Referências em suas áreas médicas, os neurocirurgiões cariocas Orlando Maia e Ruy Monteiro participaram, na tarde desta quinta-feira (6), do Congresso Médico Cidade de Campos, no auditório Dr. Lenício de Almeida Cordeiro, da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC).
Em sua conferência, o neurocirurgião endovascular Orlando Maia falou sobre o tema: “Construindo um protocolo de AVC e seu tratamento endovascular”. “O AVC é a doença mais prevalente entre todas as doenças não cancerígenas no mundo. É a doença mais desabilitadora e a que mais mata. Nossa proposta é falar sobre o tratamento, sobre a evolução no tratamento dessa doença, que permite cuidar dos pacientes e deixá-los sem sequelas e salvar suas vida”.
Em seguida, aconteceu a conferência do neurocirurgião Ruy Monteiro. Ex-aluno da Faculdade de Medicina de Campos, o médico disse ter ficado honrado em ser convidado para participar do Congresso. “Nossa proposta é falar da estabilização do paciente traumatizado de crânio grave na sala de reanimação, e como a gente minimiza, nesse momento, as lesões cerebrais secundárias nesse paciente”.
A abertura oficial do XIX Congresso Médico Cidade de Campos, promovido pela SFMC, aconteceu nessa terça-feira (4). A cerimônia, no Teatro Municipal Trianon, foi marcada por homenagens e a conferência da médica pneumologista e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Margareth Dalcolmo sobre “O pós pandemia na saúde”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]