Já é Natal?
Joseli Matias 10/10/2022 14:25 - Atualizado em 10/10/2022 16:32
Lojas vendem artigos natalinos
Lojas vendem artigos natalinos / Joseli Matias
Já é Natal? Para parte do comércio, sim. Ainda estamos na primeira quinzena de outubro e o setor já investe na campanha de Natal. Na verdade, desde o mês passado consumidores se surpreendem ao entrar em lojas de Campos e se depararem com artigos natalinos.
Nas vitrines, o clima de Natal também já está presente. E, nas prateleiras, é possível encontrar produtos para decoração natalina, gorros de Papai Noel e opções de presentes típicos, como pelúcias.
— Como a gente já estava prevendo, neste segundo semestre as vendas estão bem aquecidas. Tivemos a Fepe, que foi um grande sucesso de vendas, vem aí o Dia das Crianças e a black friday. O que a gente começa a notar é que os produtos para decoração natalina, esse espírito de Natal, já estão sendo expostos para venda. Esse comportamento vem se antecipando a cada ano. As pessoas estão pensando em estar em casa, em receber em casa, em estar com familiares e amigos. A venda online fortalece muito isso, ela insiste e já começa a sugerir. E quando o online está “batendo já”, automaticamente as lojas presenciais já estão trazendo isso também. Então, hoje, Campos está cercada, além das lojas da cidade, vários magazines que estão aqui também já estão trazendo esses produtos natalinos para serem vendidos. Uma coisa interessante é que o produto natalino, na sua grande maioria, era importado da China, e muitas empresas não estão conseguindo importar, por causa da alta do dólar, mas existe um estoque antigo, que os lojistas estão conseguindo vender agora, com preço atrativo. A outra novidade para este Natal é a entrada do artesanato. Já temos várias pessoas encomendando esse produtos artesanais. Nós, inclusive, estamos apoiando esse trabalho de artesanato. Nossos artesãos têm recebido encomendas até mesmo de outras cidades — ressaltou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Edvar Chagas Júnior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]