Edvar Chagas é eleito presidente da CDL Campos
22/11/2021 23:12 - Atualizado em 22/11/2021 23:58
Edvar Chagas Jr. é eleito por aclamação como presidente da CDL Campos na noite nesta segunda-feira (22).
Edvar Chagas Jr. é eleito por aclamação como presidente da CDL Campos na noite nesta segunda-feira (22).
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) passou por eleição na noite desta segunda-feira (22) para preenchimento dos cargos de diretoria, e nos conselhos fiscal e deliberativo. Por aclamação, foram eleitos o empresários Edvar Chagas Freitas Jr. e Ralph Pereira — presidente e vice, respectivamente. Edvar ocupava o cargo de vice-presidente da CDL com  José Francisco Rodrigues, e agora será conduzido à direção da entidade com mandato de um ano, podendo ser reeleito. A posse está marcada para janeiro. 
O empresário e arquiteto Edvar Jr. ocupará o lugar que já foi de seu pai, Edvar Freitas Chagas, falecido em 2018.  O setor produtivo de Campos, representado principalmente pela CDL e a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) tem ocupado lugar de destaque nas negociações envolvendo os grandes temas do município. A CDL teve papel fundamental nas negociações envolvendo código tributário (veja aqui e aqui), IPTU retroativo (veja aqui), dentre outros, e tem recebido os principais nomes da política fluminense em sua "casa" para debater os assuntos de interesse para Campos e região (veja aqui e aqui)
Os comerciantes e empresários campistas são historicamente atuantes no mundo da política. O projeto higienista de Saturnino de Brito (1902-1903), as discussões para fazer de Campos a capital do Estado (anos 1890 e 1920) e outras intervenções sociais e econômicas passaram pela participação ativa de entidades de classe do setor produtivo. 
Eleito para comandar uma das principais vozes atuais do setor produtivo campista, Edvar terá grandes desafios pela frente, entre eles, manter o protagonismo da entidade, e levar seus pares a uma nova realidade de matriz energética, do novo mundo do trabalho, das questões envolvendo os portos da região, e também de novas tecnologias, como robótica e indústria fina. Edvar também é muito ligado ao setor cultural e turístico da cidade, e poderá integrar interesses e capacidade de realização da inciativa privada às ações do poder público nessas áreas. 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Edmundo Siqueira

    [email protected]