Prefeitura confirma internação de sete bebês com Covid-19 em Campos
Dora Paula Paes 11/03/2021 00:25 - Atualizado em 11/03/2021 15:42
Reprodução de rede social
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), usou suas redes sociais, nesta noite de quarta-feira (10), para comunicar que o município teria quatro bebês internados com Covid-19. No entanto, em nota, enviada na tarde desta quinta-feira (11), a Prefeitura informou que, das nove crianças internadas em unidades hospitalares do município, sete, com idades de 2 a 9 meses, testaram positivo para a doença. 
Na postagem do prefeito, que também pediu oração pelas crianças internadas, ele disse que não é responsável falar em abertura de escolas no município, no momento.
O governo chegou a anunciar para a última segunda-feira (8), a volta às aulas no modelo híbrido, com aulas presencial e remota, de acordo com a opção dos pais, nas redes pública e privada. No entanto, a medida foi suspensa após o aumento de casos da doença no último final de semana. De acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira pela Prefeitura, Campos confirmou 114 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, o município registrou 21.914 casos confirmados de Covid-19, dos quais 20.023 pacientes estão recuperados. Já foram registradas 764 mortes em decorrência do novo coronavírus.
"Vivemos o pior período desde o início da pandemia, com diversas variantes ainda sem conhecimento de seus efeitos. Também sou pai, não colocarei crianças em risco", ainda destacou o prefeito.
Nesta quinta-feira (11), completa um ano do anúncio oficial da pandemia do novo coronavírus, por parte da Organização Mundial da Saúde (OMS).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS