Ônibus do Hemocentro no estacionamento da Santa Casa nesta terça-feira
28/12/2020 20:53 - Atualizado em 29/12/2020 10:30
Acontece nesta terça-feira (29), a última saída de 2020 da Unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado (HFM), que mais uma vez vai estar atuando no estacionamento da Santa Casa de Misericórdia de Campos. Este será mais um esforço para repor os estoques, que caíram nos últimos meses, principalmente depois do início da pandemia do novo coronavírus.
-Estamos mais uma vez apelando para que as pessoas compareçam e demonstrem toda a solidariedade neste momento. As pessoas podem comparecer tranquilas, porque estamos não apenas respeitando os protocolos, mas também redobrando todos os cuidados devido à pandemia - destaca a assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves.
O Hemocentro Regional é responsável por abastecer unidades de saúde de todo o Norte e Noroeste Fluminense e precisa de, pelo menos, 70 doações por dia, o que não vem acontecendo. Por isso, é tão importante o comparecimento de quem estiver apto a doar e praticar o gesto de solidariedade, explica Maria Gonçalves.
O atendimento será das 8h às 15h e, para doar, basta ter entre 16 e 60 anos (ou até 69, caso tenha feito doação antes dos 60) e pesar acima de 50 kg. É preciso também apresentar um documento original com foto e estar descansado. Deve ainda estar bem nutrido e não ter consumido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS