Prefeitura de Búzios notifica organizadores de festa a cancelarem "Réveillon Secreto" em barco
28/12/2020 11:54 - Atualizado em 28/12/2020 17:05
Fiscalização notifica organizadores de evento
Fiscalização notifica organizadores de evento / Divulgação
Fiscais de Posturas e de Meio Ambiente da Prefeitura de Búzios notificaram, nesse sábado (26), organizadores de uma festa intitulada “Réveillon Secreto”, que aconteceria em um catamarã, a cancelarem de imediato o evento. Segundo a Prefeitura, contrariando os decretos municipais 1.533 e 1.536, que determinam redução da capacidade máxima de ocupação de embarcações e proíbem festas, eventos e shows com cobrança de ingresso, a festa previa a aglomeração de 110 pessoas pagantes, com show de DJ, e serviço de alimentação e bebidas.
Alertados por denúncias, os fiscais verificaram anúncios do evento que circulavam em grupos restritos de Whatsapp e internet. Chamou a atenção dos agentes públicos, a divulgação de texto destacando a impossibilidade de a festa ser anunciada nas redes sociais, para justamente não chamar a atenção da Prefeitura.
Imagens de divulgação do ENTITY_quot_ENTITYRéveillon SecretoENTITY_quot_ENTITY
Imagens de divulgação do ENTITY_quot_ENTITYRéveillon SecretoENTITY_quot_ENTITY / Reprodução
“Não podemos divulgar nas redes sociais, pois devido à pandemia teríamos o risco de cancelarem o evento. Para todos os fins será um passeio de barco com DJ’s. Não iremos divulgar flyer do evento!”, diz trecho do texto de anúncio do evento.
De acordo com o fiscal de Meio Ambiente Gabriel Balod, qualquer evento sem as devidas licenças pode acarretar multa de até 10 mil UPFMs, que correspondem a cerca de R$ 30 mil, e ainda gerar a cassação do alvará da empresa.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Savino, é importante fazer valer as regras dos decretos para que todo o comércio consiga funcionar de forma segura, sem a necessidade de um novo lockdown.
— O prefeito Henrique Gomes determinou e toda a nossa equipe está atenta para fazer valer as regras de segurança sanitária do município. Não é pelo erro de alguns que todos vão pagar. A prefeitura está combatendo as festas clandestinas para que todo o comércio consiga funcionar de forma segura. O objetivo não é impedir ninguém de trabalhar, mas é preciso fazer valer os decretos municipais e protocolos de segurança em relação à pandemia. É importante que todos respeitem para não corrermos o risco de termos um novo lockdown.
O Grupo Integrado de Fiscalização, que reúne fiscais e agentes públicos do município, está atuando diariamente para coibir o desrespeito aos decretos municipais e garantir a segurança de moradores e visitantes.
Fonte: Prefeitura de Búzios

ÚLTIMAS NOTÍCIAS