O Natal chegou: nuvens e Covid não dispersaram aglomeração no Centro
Ícaro Abreu Barbosa 23/12/2020 16:50 - Atualizado em 24/12/2020 09:39
O natal chegou no Centro de Campos. Ninguém imaginaria que o município vive em uma alta no número de infecções pelo Covid 19, se não fosse a utilização das máscaras. Céu nublado, pouco vento, lojas cheias e movimento intenso nas calçadas, muitos transeuntes invadindo a pista de algumas ruas, como a João Pessoa; essa foi imagem vista por quem passava na área durante o final da manhã desta quarta-feira (23), há dois dias natal.
- Está bem movimentado o Centro hoje. Tem bastante gente. Aparentemente mais do que ontem. Muita gente comprando e as ruas estão lotadas. Os espaços para caminhar no calçadão e naquela área de comércio popular da rua João Pessoa não existem. Está impossível para quem vai comprar os presentes de natal, respeitar qualquer distanciamento - contou o comerciário Rodrigo Barros, enquanto comia um salgado e observava a movimentação do lado de fora da lanchonete.
Várias pessoas aguardavam na fila dos bancos, apesar do auge no tamanho da fila para obter os benefícios ter sido na última segunda-feira (21). 
Entre aqueles que compravam, a unanimidade era a busca pelo menor preço. Como o caso de Joana Barcelos, esteticista. Ela buscava uma camisa de botão para o namorado e se diz um pouco assustada com a Covid; mas brinca  vale a pena "correr o risco":
- Eu até tenho medo (se referindo ao coronavírus), mas não tem outro jeito a não ser caminhar por aqui e correr o risco para comprar alguma coisa que agrade meu namorado e meu bolso - brincou Joana.
  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS