Jovem de 21 anos morre ao ser atingido por um raio em Sapucaia
Ícaro Abreu Barbosa 23/12/2020 08:49 - Atualizado em 23/12/2020 09:16
Redes Sociais
Um jovem de 21 anos morreu após ser atingido por um raio na tarde da última terça-feira (22). O rapaz foi identificado como Messias Coimbra. Ele e um amigo capinavam um terreno, na localidade de Sapucaia, em Campos, quando começou a tempestade. De acordo com a Defesa Civil, foram 30mm de chuva em uma hora. 
O colega de Messias também foi atingido pela descarga elétrica. Ele sofreu queimaduras e foi levado em estado grave para o Hospital Ferreira Machado (HFM), aonde permanece internado.  
Os dois foram socorridos ao HFM por populares. No hospital, Messias Coimbra, de 21 anos, foi dado como morto e os bombeiros do 5º Grupamento de Bombeiros Militares acionados para fazer a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML).  
Messias Coimbra morreu enquanto trabalhava. Em redes sociais, em sua última postagem - realizada na segunda-feira (20) - o jovem compartilhou uma imagem: uma carta de natal que dizia, "querido Papai Noel, preciso de um emprego! Pelo amor de Deus". 
De acordo com informações, o corpo de Messias Coimbra ainda se encontrava no IML até a manhã desta quarta-feira (23). Até o momento, nenhum familiar foi realizar a retirada.  
O coordenador da Defesa Civil de Campos, major Edson Pessanha, fez orientações para maiores cuidados durante chuvas com tempestades; que acontecem frequentemente no verão:
- As pessoas devem ficar seguras; por isso nós (Defesa Civil) sempre as orientamos a buscar abrigo, evitar se deslocar e, principalmente, passar pontos alagamento. Pedimos para que esses cidadãos fiquem longe de descampados. Mas caso sejam pegos de surpresa nesse ambiente, a pessoa deve se agachar e não buscar abrigo em baixo de árvores. Pedimos, também, aos pescadores que evitem exercer sua atividade em períodos de tempestade - comentou o major Edson, coordenador da Defesa Civil. 
O major ainda relatou que existe previsão de chuva para os próximos cinco dias: "Até domingo (27) deve chover um acumulado de 130mm". 
A chuva causou, em uma hora, alagamento em diversos pontos da cidade. De acordo com o major, as ações para a contenção de danos foi feita rapidamente pelo corpo de bombeiros e pela Defesa Civil. Além da trágica morte do jovem, foram registradas duas quedas de árvore na cidade - uma delas na rua Voluntários da Pátria, em frente a Santa Casa da Misericórdia.  
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS