Após decisão do TSE, Rafael entra em contato com Wladimir para iniciar transição
10/12/2020 12:05 - Atualizado em 10/12/2020 17:50
Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que confirmou a eleição de Wladimir Garotinho como próximo prefeito de Campos (aqui), o atual prefeito Rafael Diniz (Cidadania) declarou que entrou em contato o seu sucessor para iniciar o processo de transição de governo. Em entrevista ao RJ1, na Inter TV, Wladimir confirmou que conversou rapidamente com Rafael e que aguarda um encontro presencial para essa sexta-feira (11).
"O Tribunal Superior Eleitoral deferiu a candidatura de Wladimir Garotinho e Frederico Paes, que assumirão a Prefeitura de Campos em 1º de janeiro de 2021. Telefonei há pouco ao prefeito eleito me colocando à disposição para dar sequência à transição de governo, inclusive para recebê-lo pessoalmente. Minha equipe já elaborou todos os relatórios necessários, que foram disponibilizados à Câmara Municipal. Com a confirmação do TSE, eles agora serão encaminhados também à equipe de trabalho do futuro governo. Meu objetivo continua sendo contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade", escreveu Rafael nas redes sociais.
Após o resultado do segundo turno da eleição municipal, em 29 de novembro, Wladimir Garotinho tentou iniciar a transição de governo, mas o atual prefeito disse que só iria iniciar o procedimento após uma posição do TSE sobre a candidatura de Wladimir. O prefeito eleito reagiu e chegou a entrar na Justiça (aqui) na última segunda-feira (7) para tentar obrigar Diniz a passar os dados da Prefeitura. O juízo da 4ª Vara Cível de Campos deu prazo até esta quinta-feira para manifestação do Executivo, que acabou perdendo objeto com a definição da Justiça Eleitoral.
Na quarta-feira (9), Rafael Diniz entregou ao presidente da Câmara de Campos, vereador Fred Machado,  documentos da transição, com informações que relatam a situação da administração municipal (aqui), conforme rege a Lei Orgânica Municipal. O encaminhamento ao Poder Legislativo se deu, segundo a Prefeitura, diante do fato de a Justiça Eleitoral não ter reconhecido até então quem seria o prefeito eleito de Campos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]