Aluno Fala das Dificuldades da UENF no Ensino Online
25/06/2020 12:25 - Atualizado em 25/06/2020 12:26
BNB EM 1ª MÃO
RETRATO DO MOMENTO NA UENF*
*O autor do artigo pede para não ser identificado temendo possíveis represálias, embora relate respeitosamente a visão dele dos acontecimentos
O Blog está à disposição da Reitoria para resposta ao texto abaixo. Email: [email protected]
Estamos há mais de três meses sem aulas presenciais como todo sistema educacional brasileiro, mas como sabe-se, inúmeras instituições de ensino foram se adequando para que os alunos não ficassem desamparados, infelizmente a UENF não seguiu este caminho, embora não posso falar por toda instituição, sinto-me no dever quando se trata da situação dos alunos do Mestrado e Doutorado, até então dos melhores do país.
As  coordenadorias enfrentam de forma incansável batalhas diárias, mas infelizmente o sistema é feito para não funcionar, inúmeros professores e funcionários estão fazendo várias exigências para adequar as aulas ao formato remoto ( aulas online),  nclusive  com um professor que se recusou a participar alegando que não recebe direito de imagem para isso.
Já outros professores, abnegados e profissionais corretos preocupados com seus pupilos,  não pararam durante a pandemia, e continuaram fazendo encontro virtuais com seus alunos.
Ontem mesmo, ficou definido por vídeo-conferência, que  as disciplinas cujas atividades foram suspensas ou prejudicadas durante a pandemia serão validadas como disciplinas cursadas, desde que os alunos tenham alcançado as médias exigidas.
Nesta mesma reunião,  ficou decidido que a partir do mês de julho haverá uma adaptação do calendário para aulas remotas e online de todas as disciplinas, mas os alunos que por algum motivo não possam acompanhar, não serão reprovados, mas poderão cursá-las quando tudo voltar ao normal.
Aos alunos que tenham alguma dificuldade de acesso à internet a instituição irá disponibilizar salas de informática para que possam assistir às aulas, mas tomando todo cuidado necessário de prevenção ao coronavírus.
Lembrando: foi decidido ontem apenas pela coordenação de um dos cursos, falta aprovação por parte da reitoria da instituição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]