Infertilidade e endometriose
26/06/2020 19:44 - Atualizado em 28/06/2020 12:04
Infertilidade e endometriose. Problema de saúde que gera dúvidas e aflige milhares de mulheres, a endometriose e sua relação com a infertilidade feminina serão tema de uma live promovida pelo Centro de Infertilidade e Medicina Fetal do Norte Fluminense (CIMNF) com os médicos especialistas Lara Morales, Francisco Colucci e Gustavo Safe, na próxima segunda-feira (29), a partir das 20h.
A conversa será transmitida pela plataforma Zoom e as pessoas interessadas em assistir devem acessar o link https://linktr.ee/centrodeinfertilidade e antecipar o cadastro. No dia da live, devem inserir o ID da reunião (717 9829 8551) e a senha (6MMXdD). Dúvidas sobre o tema podem ser enviadas e serão respondidas durante a transmissão ao vivo.
— Vamos tratar de um tema muito interessante: a infertilidade e endometriose. A endometriose, que é uma doença misteriosa, que acomete cada mais as mulheres na idade reprodutiva. E, para sanar esses mistérios, vou conversar com o professor Gustavo Safe, que é uma das maiores autoridades no país em endometriose, e a professora Lara Morales, que médica aqui do Centro de Infertilidade, na Endofertil, nossa unidade de endometriose. Então, preparem suas perguntas. Vai ser uma conversa interessante, muito esclarecedora — destacou o médico Francisco Colucci.
A doença — A endometriose é uma doença caracterizada pela presença de endométrio fora do útero. Entre sete e dez milhões de mulheres sofrem de endometriose no Brasil, doença que é a principal causa de infertilidade no sexo feminino.
CIMNF — O Centro de Infertilidade e Medicina Fetal do Norte Fluminense, que funciona no Hospital Escola Álvaro Alvim, foi o primeiro no estado do Rio de Janeiro a ser licenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e é referência em reprodução humana assistida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]