Campos com 12 casos confirmados e 20 suspeitos de coronavírus
09/04/2020 19:35 - Atualizado em 12/04/2020 12:34
Centro de Controle do Coronavírus ainda sem funcionar
Centro de Controle do Coronavírus ainda sem funcionar / Genilson Pessanha
Nesta quinta-feira (9), mais três casos de coronavírus foram confirmados em Campos e são 12 casos da doença no município. De acordo com a Prefeitura, doiss pacientes estão em isolamento domiciliar. Outro caso, um caminhoneiro de 39 anos, como publicado no Blog Opiniões do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, está internado em estado grave na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC) de Campos e teve a infecção confirmada em teste rápido. O primeiro registro da doença no município foi em 23 de março.
 
 
Segundo a diretora da Vigilância em Saúde de Campos, Andréya Moreira, são 20 casos suspeitos e que aguardam resultado do exame pelo Laboratório Central Noel Nutels - Lacen/RJ. Outros 31 foram descartados.
Confirmados - Com relação aos dois casos recentes, um é profissional da área de saúde, que atua na capital e na Região dos Lagos; e o outro teve contato, em Campos, com parente infectado.
Tratamento - A Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. A unidade recebe encaminhamento da Central de Informações do Covid, através do 192. Desde a abertura, há cerca de 15 dias, o Centro já realizou mais de 100 atendimentos. No local, há dois internados no CTI com suspeita de COVID-19 - um morador de Campos e outro de São Fidélis - que aguardam autorização do Ministério da Saúde para ser liberado o teste rápido como positivo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS