Sobe para 497 o número de casos suspeitos na região Norte e Noroeste Fluminense
Virna Alencar 03/04/2020 14:25 - Atualizado em 12/04/2020 15:03
Subiu para 497 o número de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) nos municípios do Norte e Noroeste Fluminense, que tem 18 confirmações da doença. Até ontem, eram monitorados 494 pacientes pelas secretarias municipais de saúde. A pequena diferença é devido ao número de casos descartados em alguns municípios. Campos registrou nesta sexta-feira mais duas confirmações de coronavírus, somando três casos da doença. O município segue monitorando outros 12 pacientes com suspeita de Covid-19. Em Macaé, que lidera o ranking e contabiliza 13 confirmações de infecção por coronavírus, nove casos de síndrome gripal foram notificados nesta sexta. Com isso, os casos sob suspeita chegaram a 245. Em seguida aparece Itaperuna, que apresenta 113 casos em investigação e registrou seu primeiro caso da doença nesta sexta. Os casos confirmados são em Macaé (13), Campos (3), Porciúncula (1) e Itaperuna (1). A Região dos Lagos registrou os dois primeiros óbitos em consequência do Covid-19. Quatro casos foram confirmados, Rio das Ostras (2), Cabo Frio (1) e Casimiro de Abreu (1). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro foram registrados mais seis óbitos por Covid-19 e totalizando 47, até esta sexta-feira. Ao todo, são 1.074 casos confirmados pela doença no estado. No país são 8.076 casos confirmados do novo coronavírus e 329 mortes, conforme o Ministério da Saúde.
Campos confirmou nesta sexta-feira, 3 de abril, mais dois casos de coronavírus, totalizando três no município. O anúncio foi feito na noite desta sexta pelo prefeito Rafael Diniz e a diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira. O primeiro caso foi confirmado no último dia 23 de março.
Ainda nesta sexta, foram descartados outros cinco casos. Campos segue agora com 12 casos suspeitos, sendo dois internados em estado grave com histórico de outras comorbidades. A Vigilância colheu material e aguarda o resultado da análise pelo Lacen Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen).
Em Macaé, o Centro de Triagem do Doente por Coronavírus realizou, nesta sexta-feira (3), 110 atendimentos. Foram notificados nove casos de síndrome gripal e orientados para isolamento domiciliar e um encaminhado ao Hospital Público de Macaé (HPM).
Itaperuna registrou seu primeiro caso de Coivd-19 nesta sexta-feira. Trata-se do marido de uma médica, que fez um teste rápido no final da tarde desta sexta-feira, no Hospital da Unimed da cidade e ainda demanda confirmação pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), na cidade do Rio e referenciado pela secretaria estadual de Saúde.
De acordo com os dados apresentados pela Prefeitura de Itaperuna, São 113 casos suspeitos, com um paciente infantil internado em estado leve e os demais em isolamento domiciliar, seguindo todas as orientações necessárias e sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde. As notificações são inseridas diariamente no sistema estadual.
A Prefeitura de SJB informou que desde o início da pandemia do coronavírus possuía 11 notificações de casos suspeitos, mas com os resultados negativos, ainda há cinco pacientes com exames sem resultado, destes, dois prosseguem em isolamento domiciliar e três já cumpriram o período de quarentena, não apresentando mais sintomas. Esses pacientes que não apresentam mais sintomas foram avaliados por médico e Vigilância Epidemiológica e considerados aptos a retornar ao convívio social, respeitando as orientações, entre elas tomar os mesmos cuidados de toda a população em relação à prevenção. Em Bom Jesus do Itabapoana 11 casos seguem sob suspeita.
Em novo boletim epidemiológico divulgado na noite de quinta-feira, a prefeitura de Conceição de Macabu apresentou em tabela quatro suspeitos, além de seis que estão sendo monitorados e três casos que já foram descartados.
Na tarde desta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaocara informou que "todos os casos suspeitos de Covid-19 deram negativos e, no momento, o município não tem nenhum caso suspeito ou confirmado da doença.
Outros municípios com casos suspeitos são: Santo Antônio de Pádua (86); Miracema (7); São Fidélis (4); São Francisco de Itabapoana (2); Aperibé (2); Italva (2); Porciúncula (1); Carapebus (1), Cambuci (1); Cardoso Moreira (1).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS