Diretores de escolas eleitos tomam posse na próxima semana
02/04/2020 08:32 - Atualizado em 12/04/2020 12:24
Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece)
Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) / Divulgação/Supcom
Os diretores das unidades escolares da rede municipal eleitos no pleito realizado em fevereiro deste ano tomarão posse na próxima semana. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) começa nesta quinta-feira (2) o envio de e-mail aos gestores e vices, solicitando a documentação necessária, que deverá ser entregue virtualmente. O ato será oficializado em publicação no Diário Oficial do município. A cerimônia de posse estava marcada para o dia 18 de março, entretanto, em virtude da suspensão das aulas e impossibilidade de aglomerações devido à pandemia do novo Coronavírus, o evento precisou ser cancelado.
— Não poderemos dar aos nossos gestores a cerimônia que eles merecem devido ao momento que estamos passando, mas achamos necessário que a posse ocorresse logo, para dar a legitimidade devida às eleições e mais segurança aos diretores nas decisões que se fazem necessárias — frisa o secretário de Educação, Brand Arenari.
A eleição aconteceu no dia 12 de fevereiro e movimentou milhares de pessoas em 201 unidades escolares. Votaram servidores estatutários em exercício na unidade escolar, os candidatos, os estudantes maiores de 16 anos ou seus responsáveis. Os eleitos terão mandato de dois anos. O resultado foi publicado no Diário Oficial do dia 19 de fevereiro.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS