Bispo emérito passa por nova cirurgia e se recupera bem no Hospital da Unimed
27/03/2020 12:57 - Atualizado em 31/03/2020 12:23
Dom Roberto Gomes Guimarães
Dom Roberto Gomes Guimarães / Divulgação
O bispo emérito de Campos, dom Roberto Gomes Guimarães, de 84 anos, passou por nova cirurgia nesta sexta-feira (27) e segue em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, em Campos. De acordo com a Diocese de Campos, o novo procedimento durou aproximadamente uma hora e meia e o resultado foi considerado satisfatório pela equipe médica.
Dom Roberto Guimarães sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 21 de fevereiro deste ano e desde então está internado. No dia 26 de fevereiro, ele chegou a passar por uma primeira cirurgia. Na ocasião, o cirurgião que realizou o procedimento informou que o resultado foi positivo, transcorrendo dentro do esperado pela equipe médica.
Nesta sexta-feira, a irmã Rosa, do Instituto Nossa Senhora do Bom Conselho, que acompanha o bispo no hospital, reforçou o pedido de orações. "De acordo como neurocirurgião, transcorreu tudo bem dentro do esperado e está na UTI para ser monitorado. Vamos continuar as orações para que tudo possa continuar transcorrendo tudo bem", informou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS