Regina Duarte toma posse na quarta-feira
27/02/2020 18:51 - Atualizado em 10/03/2020 14:54
A cerimônia de posse da atriz Regina Duarte como Secretaria Especial de Cultura acontecerá na próxima quarta-feira (4), às 11h. O evento ocorrerá no Palácio do Planalto e terá a presença do presidente Jair Bolsonaro.
A atriz já acertou os termos de sua saída da TV Globo. Ela será a quarta titular da Cultura no governo Bolsonaro. Regina foi convidada para o cargo após a demissão de Roberto Alvim, que deixou o posto após divulgar um vídeo com trechos inspirados em um discurso nazista.
No fim de janeiro, Regina disse “sim” ao presidente durante reunião de meia hora no Palácio do Planalto com Bolsonaro e Marcelo Álvaro Antonio, ministro do Turismo, a quem a pasta da Cultura está vinculada. Ao fim do encontro, Regina disse que daria entrada nos “proclamas”, procedimento que antecede o casamento.
Na reunião, Bolsonaro apresentou Regina aos ministros Paulo Guedes (Economia) e Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), que estavam reunidos com ele antes. O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, também esteve no gabinete com Bolsonaro e Regina. Ele já conhecia a atriz, filha de um militar, quando era general da ativa e foi o responsável por entrar em contato com ela após a demissão de Alvim.
Quando aceitou o convite, Regina Duarte estava acompanhada de Janicia Silva, conhecida como reverenda Jane, convidada por ela para o cargo de secretária-adjunta. Porém, antes mesmo de Regina assumir, ela demitiu Jane porque a subordinada tentava ultrapassar suas ordens. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS