Prefeitura de SFI faz entrega de carro à Coordenação do Bolsa Família
12/02/2020 18:30 - Atualizado em 10/03/2020 15:05
Bolsa Família recebe veículo para visitas domiciliares
Bolsa Família recebe veículo para visitas domiciliares / Ascom SFI
A Coordenação do Bolsa Família, em São Francisco de Itabapoana (SFI), recebeu, na terça-feira, um Fiat Siena 0km para atender às necessidades do programa. A entrega ocorreu em frente ao Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos, secretários municipais e vereadores. O veículo foi adquirido pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), com recursos do governo federal.
O secretário da pasta, Fagner Azeredo, destacou a alegria pela entrega do veículo 0km para a gestão do Bolsa Família, ressaltado que é resultado da eficiência do trabalho social realizado no município, contribuindo na melhoria do acompanhamento às famílias já cadastradas e na inclusão de novas.
- O carro vai ser usado, principalmente, para fazer a cobertura do município, com ações como visita domiciliar e busca ativa de novas famílias para serem inseridas no Cadastro Único; localização das famílias para entrega de comunicados e convocatória acerca de pendências identificadas pelo Governo Federal; deslocamento das equipes para atendimento das famílias nas próprias comunidades, dentre outros. Tudo isso só foi possível graças à gestão séria de nosso governo, que prioriza a todos, em especial os que mais precisam, seguindo a direção apontada pela prefeita - revelou Azeredo.
Números – A coordenadora do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar, informou que o município tem 9.118 famílias inscritas no Cadastro Único, que serve de base para a seleção das famílias que podem ter acesso a programas e benefícios sociais do Governo Federal: Bolsa Família, tarifa social de energia elétrica, BPC (Benefício de Prestação Continuada), isenção de taxas em concursos públicos, IDJovem, entre outros. Deste total, 4.949 são beneficiárias do Bolsa Família.
Informações e foto: Ascom SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS