Prova do edital 4 do concurso de Rio das Ostras acontece no domingo
14/02/2020 20:48 - Atualizado em 18/02/2020 14:49
No próximo domingo (16), os candidatos inscritos no edital Nº 04 do concurso público de Rio das Ostras, específico para área de saúde, irão realizar a prova do processo seletivo nos turnos da manhã e da tarde, dependendo do cargo escolhido. Os portões dos locais de prova estarão abertos a partir das 8h e serão fechados às 9h no turno da manhã.Para quem for fazer a prova à tarde, os portões abrem às 14h30 e fecham às 15h30.
Para os cargos de nível superior, médio e técnico, as provas terão 50 questões, divididas em 20 sobre conhecimento específico, 40 sobre a Lei Orgânica de Rio das Ostras, 10 de legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) e 10 de português. A quantidade é a mesma para os que optaram pelo nível de ensino fundamental, mas com 20 sobre conhecimento específico, 10 sobre a Lei Orgânica de Rio das Ostras, 10 de português e 10 de matemática. O único cargo deste grau de escolaridade que terá diferenciação é o de maqueiro, onde os inscritos responderão 10 questões sobre conhecimento específico, 10 sobre a Lei Orgânica de Rio das Ostras, 15 de português e 15 de matemática.
O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) recomenda que os candidatos compareçam aos locais de prova com uma hora de antecedência do horário previsto para o fechamento dos portões. O candidato deverá chegar aos locais de prova munido de documento original de identidade, sempre oficial e com fotografia, e de canetas esferográficas de tinta azul ou preta. Todas as informações necessárias para o candidato, como os requisitos básicos para participação no Concurso e resultados estão disponíveis no endereço www.ibam-concursos.org.br.
Transporte público — A Prefeitura preparou um esquema especial para atender a demanda de passageiros durante a realização das provas, com as principais linhas operando em intervalos menores, como, por exemplo a Linha 1 – Âncora X Cidade Praiana, com veículos trafegando em intervalos de três minutos. As demais linhas terão intervalos variando de cinco a 30, dependendo da necessidade.
Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS