Jota Quest no Farol e Só Pra Contrariar em Atafona
Celso Cordeiro Filho 14/02/2020 19:49 - Atualizado em 19/02/2020 14:36
Hoje (15), às 22h, será a vez do Jota Quest ferver a praia do Farol de São Thomé encerrando os shows do Verão 2020. Após enorme sucesso de seu primeiro “Acústico”, a banda mineira retorna em 2020 no formato clássico, em um espetáculo que reúne os maiores sucessos da carreira, enquanto finaliza novo-disco e se prepara para as celebrações dos 25 anos de história do grupo. No repertório, canções marcantes como “Na moral”, “Encontrar alguém”, “Amor maior”, “Do seu lado”, “Fácil”, entre outras; sucessos recentes como “Mandou bem”, “Dentro de um abraço”, “Blecaute” e “Morrer de amor”; e famosas releituras para os clássicos “Além do horizonte”, de Roberto & Erasmo, e “Tempos modernos”, de Lulu Santos.
A programação do Alô Farol 2020 termina neste final de semana na Arena Esporte Verão com a apresentação do grupo de dança que vai convidar o público para um aulão ao ar livre, deixando moradores e turistas já pré-aquecidos para o carnaval. Quem gosta de dança já pode reservar amanhã (16), a partir das 10h, para a aula que promete agitar o público sob a coordenação do professor WB e a participação dos instrutores de Fitdance. No Lagamar, ao meio-dia, show do cantor Apollo.
Em São João da Barra, o grupo Só Pra Contrariar se apresenta hoje, a partir das 18h, no Balneário de Atafona. Em 2019, os mineiros gravaram antigas músicas do repertório em “Lado B”, álbum comemorativo dos 30 anos de carreira. O baterista e vocalista Fernando Pires assegura que o trabalho é um resgate, uma releitura da discografia da banda, mas que no show não faltarão sucessos como “A Barata”, “Interfone”, “Essa tal liberdade”, “Depois do prazer”, “Tão só”, “Out door”, “Sai da minha aba” e “Que se Chama Amor”, entre outros hits.
Ainda hoje, Thiago Brava e a Banda Timbalaiê se apresentam no palco oficial, na praia do Açu, a partir das 21h. Em Grussaí, do outro lado da lagoa, tem o Grupo Balako Shake, às 21h. Para quem optar ficar na sede, a dica é curtir a programação do Caindo na Folia, com a Bandinha Pica-Pau, às 22h, no Largo Mariquinha Salva. Amanhã, tem mais atrações musicais. O sertanejo Felipe Araújo se apresenta às 20h, no Balneário de Atafona. Antes, às 18h, o cantor Mauro Azevedo prepara aquele esquenta antes da atração principal. No Açu, a dica é o arrastão de alegria na avenida principal. A Banda Me Puxa vai no trio elétrico, às 15h, e não quer deixar ninguém pra trás. Eliandro Cardoso Moraes fecha o projeto Coreto Musical, na praça São João Batista, às 20h.
Hoje, na praia de João Francisco, em Quissamã, no encerramento da agenda musical do Sesc-RJ, o Trio Forrozão vai comandar a festa, no palco oficial, a partir das 22h. Em seguida, o agito ficará por conta da Banda Xote Carioca. Em Barra do Furado, destaque para o Grupo Levanta Saia, também às 22h. Amanhã, entre outras atrações, destaque para o Forró Didoido, na orla de João Francisco, e para o Grupo Só Pra Contrariar, em Barra do Furado. O Trio Forrozão iniciou sua história em 1989, despontando no fim dos anos no cenário nacional. É conhecido com um grupo que traz em sua alma o resgate das raízes, da regionalidade e dos costumes do povo nordestino. Tendo sempre como base o triângulo, a sanfona e a zabumba, o Trio, formado por Nicodemus, Xiquinho Corrêa e Edinho Xupa Cabra, tem como inspiração maior o Mestre Luiz Gonzaga.
Amanhã, serão ampliadas as opções musicais, a partir das 13h, com a dupla Juliano e Mariano, nas Casuarinas; Pepinho, em Barra do Furado; e Gustavo do Forró no Visgueiro. Na orla de João Francisco, às 16h30, será a vez do Forró Didoido. Formado por Zétorres (vocal e triângulo), Luizinho França (acordeon) e Hudson Miudin (zabumba), o grupo, com 12 anos de estrada, homenageia grandes mestres e seus clássicos, e movimenta a cena do forró com canções autorais. Além das músicas próprias, estão no repertório dos forrozeiros, claro, canções consagradas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e outros representantes do gênero. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS