Flamengo viaja para Quito buscando visando buscar mais um título
17/02/2020 18:06 - Atualizado em 19/02/2020 15:18
Delegação rubro-negra embarcou para Quito nesta segunda
Delegação rubro-negra embarcou para Quito nesta segunda / Reprodução/Twitter/Flamengo
Campeão da Supercopa do Brasil no domingo (16), com vitória por 3 a 0 sobre o Athletico Paranaense, o elenco do Flamengo já pensa em outra conquista. A delegação rubro-negra viajou ontem para Quito, no Equador, onde acontecerá na quarta-feira (19) o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, às 22h30 (de Brasília, 20h30 no horário local), contra o Independiente del Valle. O cronograma desta terça (18) do Fla prevê coletiva de imprensa no hotel, pela manhã, e treino à tarde no Centro de Treinamento da Seleção Equatoriana.
No domingo, após a conquista do inédito título rubro-negro na Supercopa do Brasil, o técnico Jorge Jesus voltou a dizer que o clube está “em outro patamar” em relação aos objetivos da temporada, alimentando a expressão dita por Bruno Henrique no ano passado.
— Mais um título que este time ganhou e, por isso, volto a dizer que o Flamengo, em termos de objetivo, está em outro patamar. Eu acho que falo português. Foram 30 minutos fantásticos, contra um adversário muito bem montado. Ofensivamente o Athletico tem um sistema posicional que, se entenderes bem, não é difícil de parar — disse o treinador português.
Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Arrascaeta fizeram os gols que valeram ao Flamengo o primeiro troféu em 2020, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
— Eles tiveram duas chances de gol e, portanto, fomos justamente os vencedores. Este clube obriga a quem trabalha nele a pensar alto. Mas, também quero dizer à Nação: vocês têm de ter orgulho dessa equipe. Ainda temos muito a ganhar e conquistar — pontuou Jorge Jesus.
Taça GB — Também no domingo, o Fla conheceu seu adversário na final da Taça Guanabara. Será o Boavista, que ficou com a vaga ao empatar por 1 a 1 com o Volta Redonda, no estádio Elcyr Resende, por ter feito melhor campanha na fase classificatória. O primeiro turno do Campeonato Estadual será decidido sábado (22), às 18h, no Maracanã. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS