Mulher baleada pelo ex-marido já havia sofrido ameaça, segundo delegada
Maria Laura Gomes 07/02/2020 12:49 - Atualizado em 18/02/2020 14:48
  • Coletiva da Polícia Civil (Foto: Genilson Pessanha)

    Coletiva da Polícia Civil (Foto: Genilson Pessanha)

  • Coletiva da Polícia Civil (Foto: Genilson Pessanha)

    Coletiva da Polícia Civil (Foto: Genilson Pessanha)

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (7), a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Ana Paula Carvalho, falou sobre a prisão do suspeito de atirar na ex-mulher grávida e na filha dela, de 3 anos, na última segunda-feira (3), dentro de casa, no Parque Eldorado, em Guarus, e revelou que, segundo familiares da vítima, o suspeito teria ameaçado a ex-mulher com a mesma arma usada na tentativa de feminicídio, uma semana antes do crime.
De acordo com Ana Paula, o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas, na tarde dessa quinta-feira (7), e poderá responder também por dupla tentativa de feminicídio. A delegada ressaltou a importância de denunciar casos como esse. “Esse caso é muito claro. Segundo informações da família, essa ameaça teria acontecido na semana anterior e, em uma semana, se ela tivesse vindo à Deam informar que ele tinha uma arma, que ela foi ameaçada, a gente teria um tempo de tentar resolver isso”, disse Ana Paula.
O suspeito foi abordado por policiais militares após uma denúncia anônima informando que ele teria saído de Atafona com destino a Campos, com a intenção de fugir. O homem estava dentro de um Gol prata, que fazia lotação para Campos. No carro estavam outros três passageiros, que, assim como o motorista, foram liberados.
Na abordagem, o suspeito confessou aos policiais que teria atirado na ex-mulher e na filha dela. A motivação, segundo ele, foi um desentendimento familiar. Nenhuma arma ou material ilícito foi encontrado com o homem, no momento da abordagem, mas o suspeito apontou o local onde havia escondido a arma usada na tentativa de feminicídio. O revólver calibre 38, com quatro balas deflagradas e duas picotadas, foi encontrado por policiais em um terreno baldio, próximo ao local do crime. O suspeito foi encaminhado à Deam, onde permanece preso.
A mulher, atingida no intestino, duodeno, fígado e rins, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM). O feto não foi atingido pelos disparos. A menina de 3 anos recebe cuidados médicos na clínica pediátrica do HFM.
Relembre o caso — Uma mulher de 30 anos, grávida de quatro meses, e sua filha, de 3 anos, foram baleadas na manhã dessa segunda-feira (3), dentro de casa, no Parque Eldorado, em Guarus. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o HFM, onde permanecem internadas.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que o ex-marido teria ido à casa da mulher para tentar reatar o relacionamento, mas ela não aceitou. Em discussão, o homem disparou contra a vítima. A filha da mulher também foi atingida no rosto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS