Um Abrigo para os Sem-Tetos de Itaperuna
07/09/2019 09:13 - Atualizado em 07/09/2019 09:26
PREFEITURA E IGREJA SE JUNTAM
 
Eles dormem nas calçadas, pedem dinheiro, usam álcool e outras drogas pelas ruas. São frutos de desemprego, doenças mentais, vícios, falta de estrutura familiar e depressão.
Diante disto, integrantes da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação se reuniram com lideres religiosos na manhã de quarta-feira, 4 de setembro, para uma solução urgente.
A secretária de Ação Social, Trabalho e Habitação, Micheli Sales; pastor Maurinho, da Segunda Igreja Batista; padre Luiz Carlos Amorim, da Matriz São José do Avahy; pastor Edson, da Igreja Presbiteriana da Cidade Nova; padre João Genes, da Matriz Sagrado Coração de Jesus; Tainá Nunes, da Congregação Espírita Paz e Harmonia; Nivea Frossard, assistente jurídica da secretaria e Angela Vitarelli, do Centro Social São José do Avahy, debateram o tema e juntos esboçaram um plano.
Foto-Spy
 CASA DE PASSAGEM
A pauta girou em torno da criação da Casa de Passagem para atender homens e mulheres. A Secretaria será a responsável pelo aluguel da casa e por funcionários, já as igrejas vão angariar móveis, utensílios e alimentos.
Segundo os participantes da reunião, cerca de 20 pessoas moram nas ruas de Itaperuna, e 70% apresentam traços de doença mental ou envolvimento com drogas como crack e álcool. .
Micheli Sales, Secretária de Ação Social comentou: “Sabemos que é preciso um trabalho responsável e profissional, pois estamos lidando com seres humanos e precisamos resolver o problema sem afetar a dignidade deles. Por isso estamos reunindo forças para buscar solução e não vamos cruzar os braços. Estou feliz por conseguir reunir tanta gente boa disposta a ajudar."
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]