Buracos nas ruas de Campos oferecem riscos à população
Ícaro Barbosa 23/08/2019 11:19 - Atualizado em 26/08/2019 13:29
Isaías Fernandes
No Brasil, é difícil achar uma exceção, no quesito buracos em vias públicas, que escape à regra, e em Campos não é diferente. Basta sair na área central para perceber o problema que é denunciado pela população. Um leitor chegou a fazer sua reclamação sobre o problema dos buracos, uns maiores e outros menores.
Na avenida 28 de Março, uma das mais importantes da cidade, um desses buracos tem chamado atenção de motoristas, inclusive de um leitor, que alertou o jornal sobre a localização. Em frente à Universidade Salgado Oliveira (Universo), há uma cratera que foi aberta com o tempo, ao redor de um bueiro. Bastaram cinco minutos de acompanhamento da equipe no local, para avistar seis veículos que passaram sobre ele de maneira desprevenida, com possibilidade de avariar o veículo ou causar um acidente.
Seguindo na rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa), outros buracos podem ser observados. Um deles, em frente a uma loja de moveis rústicos, chama a atenção pela profundidade. Buracos naquela área são frequentemente formados, segundo Marcelo Pereira, dono da loja: “Esse buraco tem uma semana, mas é resultado da obra de esgoto do governo Rosinha que foi mal feito e frequentemente surgem novos”.
A situação se repete na rua Siqueira Campos, próximo à rodoviária Roberto Silveira, onde está instalada a secretaria de Governo. No local, dois buracos aumentam a chance de um acidente. O problema não é exclusivo da área central e também se repete nas periferias.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que “a superintendência de Infraestrutura e Mobilidade Urbana vem realizando levantamentos para melhorias em diversos pontos do município e as ações seguem respeitando a disponibilidade financeira”. A Prefeitura também informou que, em relação à avenida 28 de Março, rua Tenente Coronel Cardoso e Siqueira Campos, ações pontuais nos três locais já estão inseridas no cronograma do órgão. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS