Processo do sequestro de empresário tem primeira audiência
Camilla Silva 22/08/2019 14:08 - Atualizado em 26/08/2019 13:25
Antônio Leudo
Onze testemunhas devem ser ouvidas, na tarde desta quinta-feira (22), em audiência do processo em que José Maurício Ferreira dos Santos Júnior e outras quatro pessoas foram denunciados pelo sequestro do empresário Cristiano Tinoco e sua esposa. Todos estão presos preventivamente desde janeiro deste ano. O caso é julgado na 1° Vara Criminal de Campos. A audiência teve início por volta das 16h.
No dia 24 de janeiro, a operação Avaritia levou à prisão o empresário José Maurício Ferreira dos Santos Júnior, que frequentava a casa e era amigo de Cristiano Tinoco e da esposa. Além de José Maurício, mais dois suspeitos foram presos no mesmo dia: Junio Santos da Costa e André Ângelo Monteiro, conhecido como Cabeça. Outros dois já estavam na prisão.
O trabalho de investigação chegou primeiro a Carlos José Gonçalves do Espírito Santo, o Cacá, detido em Grussaí, no dia 3 de janeiro. Duas semanas depois, Marven Chagas Batista foi preso em Feira de Santana, na Bahia, após uma ação que envolveu policiais de quatro estados. Ele apontou José Maurício como mentor do sequestro, já que conhecia a rotina da vítima. A suspeita sobre o empreiteiro começou a partir de uma pergunta feita a Cristiano sobre um relógio Rolex, depois repetida por um dos bandidos na ação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS