Ricardo Amorim nesta quarta-feira no Trianon
20/08/2019 20:57 - Atualizado em 26/08/2019 14:20
O cenário atual e as perspectivas de crescimento da economia e seus reflexos na região serão os assuntos abordados na palestra do economista e jornalista Ricardo Amorim nesta quarta-feira, às 20h, no Teatro Trianon, com apoio da Folha da Manhã. Os ingressos para o encontro estão esgotados. Autor do best-seller “Depois da Tempestade”, apresentador da Globo News, e com atuação destacada no mercado financeiro em Nova York, Paris e São Paulo, Amorim é o único brasileiro incluído na lista dos mais importantes palestrantes mundiais de acordo com o site britânico Speakers Corner.
Antes da palestra, às 19h30, haverá uma mesa redonda com Aluysio e Christiano Abreu Barbosa, diretores do Grupo Folha; José Humberto, da Realiza Construtora; Mateus Terra, da Golf Invest; Talles Roberto, CEO da Metro Malls; Leandro Almeida, Superintendente do Boulevard Shopping, na qual o público também poderá participar.
Amorim trabalhou como economista, estrategista e gestor de investimentos em grandes instituições na França e nos Estados Unidos. A Forbes o considera como o economista mais influente do Brasil. Também foi eleito mais uma vez em 2018 como o maior influenciador do país pelo Linkedin. Amorim é palestrante em eventos fechados de empresas de destaque, congressos, feiras de negócios, e universidades como Harvard e Columbia. Foi palestrante-âncora e dividiu painéis com figuras ilustres, de economistas ganhadores do Nobel a ministros de estado.
— A presença dele em Campos significa que a cidade está inserida em um importante contexto do desenvolvimento envolvendo a retomada da indústria do petróleo e o crescimento do Porto do Açu. Trata-se de excelente oportunidade de ouvir e debater com uma das pessoas mais influentes do Brasil em análise macroeconômica e entender o papel da região neste cenário — destaca Rodrigo Lira, superintendente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS