Alunos visitam a biblioteca pela primeira vez em Macaé
29/08/2019 17:45 - Atualizado em 09/09/2019 14:00
Divulgação
Alunos do pré-2 da Escola Municipal de Educação Infantil Anna Benedicta Silva Santos, em Macaé, tiveram uma aula diferente na manhã desta quinta-feira (29). Com idades variando em torno dos seis anos, a turma da “tia” Adriana Pires visitou a Biblioteca Pública Municipal Dr. Télio Barreto pela primeira vez e, na manhã de sol tímido entre nuvens, começou a descobrir o maravilhoso mundo dos livros.
Às vésperas de mais uma edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que começa nesta sexta (30) e vai até o dia 8 de setembro, os alunos do Anna Benedicta fizeram uma excursão à biblioteca municipal. O antigo jardim de infância, situado à rua Velho Campos, está a duas quadras da biblioteca. Acompanhados da professora Adriana Pires e de algumas mães, eles fizeram uma caminhada até o local, unindo a prática do exercício físico à descoberta da importância da cultura.
Organizado pelo servidor Lúcio Campos Gessário, cujo filho Arthur também esteve presente ao passeio, a atividade contou com a apresentação dos espaços da biblioteca aos alunos, que ainda irão aprender a ler. O passeio serviu também para que as crianças vissem a enorme quantidade e variedade de livros disponíveis na Biblioteca Municipal, que oferece estantes cheias de edições dos mais variados gêneros, conteúdos, formatos e tamanhos.
Segundo a professora Adriana, novos passeios serão organizados para que as crianças tenham tempo de folhear e sentir o contato físico com os livros da Biblioteca Municipal, buscando um despertamento da curiosidade pelos conteúdos. Ao final do passeio, todos ganharam um ikebana (arranjo floral) feito por Juçara Pereira, coordenadora da Biblioteca Télio Barreto.
Visitas à biblioteca indispensáveis para criar futuros leitores, podem ser agendadas por escolas públicas e privadas através do telefone 2796-1489. O endereço é rua Teixeira de Gouveia 634, no Centro.
Fonte: Prefeitura de Macaé.
Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS