III FestEJA acontecerá sexta-feira (30) em São João da Barra
27/08/2019 14:44 - Atualizado em 09/09/2019 13:56
Secom SJB
O III Festival da Canção da Educação de Jovens e Adultos (FestEJA) acontecerá na próxima sexta-feira (30), às 18h, no Cine Teatro São João, em São João da Barra. O tema será “As mulheres que cuidam da gente”. O evento é promovido pela secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio da coordenação de Educação de Jovens e Adultos (EJA), reunindo estudantes do primeiro e segundo segmentos, com apresentações de paródias e músicas autorais.
O primeiro segmento da EJA estará participando com apresentações de paródias, e o segundo com autorais. Haverá premiações até o terceiro lugar. Também serão premiados responsável pelo melhor arranjo, o melhor intérprete e o destaque da noite.
— Esse evento é sempre um momento de alegria e confirmação da aprendizagem, que extrapola os muros das escolas e faz do aluno protagonista do seu aprendizado — afirmou o secretário da pasta, Daniel Damasceno.
De acordo com Daniel, o Festival da Canção desperta no educando o interesse na aprendizagem e contribui na formação de sua cidadania e autonomia. O evento conta com a participação do alunado, além de professores, do corpo técnico e da direção das escolas. A EJA no município tem 230 alunos matriculados em 11 unidades escolares.
Fonte: Prefeitura de São João da Barra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS