Escola Amigos da Farra abre 1º Festival de Samba no Cepop
18/08/2019 14:53 - Atualizado em 26/08/2019 13:52
Divulgação - Supcom
A escola de samba que abriu o 1°Festival de Samba, neste sábado (18), foi o Grêmio Recreativo Escola de Samba Amigos da Farra. Em busca de uma vaga no grupo especial, a agremiação entrou no Cepop inspirada em um dos maiores carnavalescos da história do carnaval: Joãosinho Trinta. Ele conquistou os títulos de 1976, 1977, 1978, 1980 e 1983 do carnaval carioca. Joãosinho faleceu em 2011. O festival acontece dentro da 1ª Semana Municipal do Folclore.
O enredo “Do lixo ao luxo”, desenvolvido pelo carnavalesco Sidinho Ramos, é inspirado na Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis (1989), criado por Joãosinho que, em forma de protesto, escancarou a pobreza no Brasil abordando vidas de pessoas em situação de rua, a pobreza, a fome, entre outros. Através da música, o Amigos da Farra abordou outros aspectos bastante debatidos atualmente, como a preservação da natureza e das riquezas naturais brasileiras, além do reaproveitamento e descarte correto do lixo.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima; o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Brand Arenari e a diretora do Museu Histórico de Campos, Graziela Escocard assistem aos desfiles desta noite de sábado.
O 1°Festival de Samba acontece neste final de semana e tem a coordenação da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com apoio da Prefeitura de Campos e o setor privado. Nos dois dias, desfilam Escolas de Samba, Blocos e Bois Pintadinhos de Samba.
Informações: Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS