Campos é reconhecida como capital do Voo Livre
Catarine Barreto 15/07/2019 17:35 - Atualizado em 31/07/2019 17:27
Campos agora é oficialmente a capital do Voo Livre, de acordo com a lei publicada nesta segunda-feira (15) no diário oficial do Estado do Rio de Janeiro. Ela foi sancionada na sexta pelo governador Wilson Witzel. A lei de n°8.464 foi criada em 2017 pelo deputado estadual Gil Viana (PSL). O local de maior procura para a prática do esporte é o Morro do Itaoca.
Campos é conhecida pelos praticantes do Voo Livre por conter excelentes térmicas, fortes e lisas, excelente para do esporte. O Morro do Itaoca oferece as melhores condições favoráveis a prática da modalidade ( parapente e asa-delta). 
No local, existem duas rampas de decolagem (Norte e Sul). Com o pico há 414m de altitude, possui sete elevações, entre elas o Pico da Andorinha e Pedra Negra. O local já sediou campeonatos Estaduais e Nacionais.
De acordo com o presidente do Clube de Voo Livre de Campos, Ronaldo Parapente, com essa visibilidade, Campos tem um grande potencial para atrair novos praticantes e patrocinadores. " Esperamos o crescimento da modalidade no nosso município. Temos atualmente 50 pessoas locais que praticam o esporte e com a lei, esperamos ver esse numero aumentar e isso atrair também patrocinadores e mais apoio municipal também", disse.
   
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS