Final de concurso fotográfico nesta terça (23) em São João da Barra
22/07/2019 16:55 - Atualizado em 30/07/2019 13:25
Divulgação
A partir desta terça-feira (23), os 20 trabalhos classificados para a final do Concurso de Fotografia — Prêmio João Batista Rocha, uma das atrações do Festival de Inverno de São João da Barra, vão compor a exposição “Olhares para São João da Barra”, aberta ao público até o dia 25 de agosto, na Casa de Câmara e Cadeia. Na abertura da mostra, marcada para as 20h, serão apresentadas as cinco melhores fotografias e premiados os seus autores. No mesmo horário, também será aberta no local a exposição “Extinto Corredor Cultural”.
De acordo com a Prefeitura de SJB, as 370 fotografias concorrentes no concurso passaram por uma primeira seleção, sendo observados os requisitos estipulados no regulamento. Uma comissão julgadora escolheu as 20 finalistas, que têm como títulos: “Pôr do Sol no Pontal”, “Pedras Seculares”, “Ruínas do Trapiche”, “Centro”, “Da Pesca para Casa”, “Espelho D'água”, “Fotografia”,  “Fotografia”, “Foz do Paraíso 01”, “Foz do Paraíso 02”, “Foz do Paraíso 03”, “Garça Barco”, “Kite Surf”, “Metamorfose do Tempo”, “Minha Cidade sob a Luz do Sol”, “Na Penumbra da Noite em Atafona”, “O Reflexo”, “Pôr do Sol no Pontal”, “Reflexo”, “Ruínas em Reflexo ”e “Um Pôr do Sol como Cartão Postal”. Os fotógrafos classificados foram: Carlos Augusto da C. Junior; Eder Luís Aguiar de Souza; Elisângela Gomes de Azevedo; Isadora Batista de Azevedo; Livia de Siqueira Manhães; Márcio Luis de Castro Martins; Marcos Antônio Albinante Pirralho; Mariana Moraes; Nelma Fernandes Berto; Sabrina Soares Aguiar; Vagner Basilio; Victor Hugo Rangel Duarte.
O Concurso de Fotografia — Prêmio João Batista Rocha é uma iniciativa da Prefeitura de São João da Barra, por meio das secretarias de Educação e Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Comunicação Social, juntamente com a empresa Porto do Açu. A proposta é incentivar os amantes da fotografia a captar, dentro da temática São João da Barra, as riquezas do município, sejam elas naturais, arquitetônicas ou culturais.O nome é uma homenagem ao fotógrafo sanjoanense João Batista Rocha, falecido em 2016, que por mais de 40 anos registrou belas imagens do município.
Fonte: Prefeitura de São João da Barra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS