Terra de Ninguém, a gente vê por aqui - assalto na RJ-158
02/07/2019 13:10 - Atualizado em 03/07/2019 17:52
A fotógrafa niteroiense Lúcia Alonso foi assaltada ontem na RJ-158, estrada que liga Campos a São Fidélis. O assalto ocorreu pouco após o Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves (Cense), administrado pelo Novo Degase, no km 53 da rodovia, na altura de Itereré. Confira abaixo o relato, feito por ela em seu Facebook:
Meus amores, fui assaltada à mão armada hoje ( segunda-feira, dia 01/07) por volta das 15h um pouco depois do Degase, em Itereré. Estava sem minha família e estou bem. O que eles levaram Deus já providenciou o dobro e o que eles deixaram só ficou porque é morada do Espírito Santo.
Então, quero alertar que o critério de seleção foi simplesmente por eu ser MULHER. E como sei disso? Porque o carro que vinha atrás de mim era pelo menos uns 10 anos mais novo e mais moderno mas dirigido por um homem. O meu carro é velho, mas eu sou mulher e é aí que está o peso. Não quero discurso de “se eu estivesse armada..” porque se eu estivesse eu nada faria! Tenho graduação em artes marciais e defesa pessoal mas numa situação dessa é apenas orar e entregar os bens rezando para não ser violada. É esse o meu primeiro sentimento, O DE NÃO SER VIOLADA. Não tive medo de morrer, mas o tempo todo eu pensei que minha família poderia estar comigo porque por obra de Deus, uma série de mudanças causou o cancelamento da consulta da minha filha. Eu fiz tudo o que o assaltante mandou, muitas vezes mais nervoso que eu, mas sempre com a certeza de que Deus está comigo e vai assumir o julgamento da vida dele. Com calma eu saí ilesa com perda de alguns bens, mas sã e salva. Dirigir com um assaltante no carona com uma arma apontada pra minha cintura por mais de 30 km é algo que leva tempo pra ser superado, mas eu consigo.
Quanto aos quebra-molas e o perigo à beira da pista das famílias que moram à beira da RJ, a exemplo de Ururaí, passou da hora de tomarem uma decisão. Rota de fuga não é lugar de quebra-molas. Os bandidos burlam o policiamento. Algo precisa ser feito!
De resto, obrigada às manifestações de carinho. O sentimento de impotência é enorme mas eu sou corajosa e minha coragem vem de Deus. Estou bem, mas não recomendo.
Edit. Fui prontamente atendida pela Polícia Militar que está trabalhando para a recuperação dos bens.
A Cruz Sagrada seja a minha luz!
Maria passou na frente.
Atualização às 17h52 de 03/07/2019: Confira mais detalhes aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]