Ex-secretário de Itaperuna com bens bloqueados
Aldir Sales 18/04/2019 00:34 - Atualizado em 19/04/2019 12:37
Waldriano Terra
Waldriano Terra / Divulgação
O desembargador Paulo Sérgio Prestes dos Santos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), rejeitou um recurso e manteve os bens bloqueados do ex-secretário municipal de Meio Ambiente de Itaperuna, Waldriano Terra. A decisão é dentro do mesmo processo que culminou com o afastamento do prefeito Dr. Marcus Vinícius (PR) por suspeita de superfaturamento e fraude no contrato de coleta de lixo no município do Noroeste Fluminense.
— No caso em tela, há elementos concretos a revelar que os imputados auferiram ganhos a partir da malversação de recursos públicos, daí porque a justificar-se a tutela cautelar como um instrumento impeditivo da dissipação ou pulverização desse numerário, com vistas à futura recomposição do erário — disse o desembargador na decisão.
Na última segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Itaperuna decidiu pela rejeição, por 8 votos a 3, de um pedido de cassação de Marcus Vinícius. De acordo com o vereador Nandi (PP), autor da proposta, o embasamento do pedido foi a mesma ação do Ministério Público que gerou o afastamento do prefeito. A sessão foi marcada por diversas discussões entre os parlamentares, inclusive com plateia a favor e contra Vinícius. (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS