Teatro de Bolso abriga neste sábado exercício cênico
Celso Cordeiro Filho 29/03/2019 17:33 - Atualizado em 03/04/2019 17:23
Teatro de Bolso
Teatro de Bolso / Paulo Pinheiro
O resultado da oficina “Ação, Memorização, Interpretação – Teatro Pós 50” poderá ser conferido no exercício cênico “A Fila do Supermercado”, neste sábado (30), a partir das 20h, no Teatro de Bolso (TB) Procópio Ferreira. Através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), a oficina foi um projeto cultural do Teatro de Bolso direcionado a interessados a partir de 50 anos.
As aulas buscaram, através da dinâmica teatral, desenvolver os aspectos de improvisação e interpretação, despertando vivências e recordações através de esquetes do cotidiano dos participantes, segundo o instrutor do curso, Edeilson Fernandes. “O texto da apresentação final foi escrito a partir de observações cotidianas e dimensionado dentro da área de atuação cômica para que os participantes pudessem explicitar em cena os exercícios de ritmo e ocupação do espaço cênico aprendidos durante as aulas na oficina”, explicou.
Prossegue até domingo (31), a 24ª edição do Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras — o Ostrascycle. O evento tem a maior concentração em Costazul e uma tarde de atrações, neste sábado, na Praça São Pedro, no Centro. Prefeitura e motoclubes se reuniram para fazer um evento ainda maior que os outros anos com quatro palcos, mais de 40 shows, cerca de 100 horas de rock’ n’roll e atrações esportivas. A expectativa da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo é de um aumento de 10% no número de motoclubes presentes e público em geral.
O fim de semana também tem gargalhada, marmelada, alegria e diversão. A Cidade da Criança Zilda Arns está com uma programação especial com atividades voltadas para este mês em que se comemora o Circo. A criançada poderá participar da oficina de chapéu do palhaço, assistir a contação de história sobre o “O nariz do palhaço”, entre outras recreações que prometem levar animação aos visitantes do parque temático neste sábado (30) e domingo (31).
Macaé sediará neste sábado o Arduino Day 2019, das 13h30 às 18h30, na Cidade Universitária. A programação internacional, que está acontecendo neste mês em vários países, tem o objetivo de compartilhar experiências do Arduíno, uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre.
O sábado também será de muito lazer e diversão na quadra de Morro Alto com a segunda edição do ano do Projeto Cinema na Praça. A atração será a partir das 18h com o filme “Os Incríveis 2”. A iniciativa é da Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer. A primeira ação do projeto este ano foi realizada no Canto de Santo Antônio, no dia 25 de janeiro, com a exibição de “Detona Ralph”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS