Novo whisky
29/03/2019 22:51 - Atualizado em 29/03/2019 22:57
A Johnnie Walker trouxe para o Brasil a sua nova edição, o uísque Blue Label Ghost and Rare Port Ellen. É uma edição especial, a segunda da série, elaborada com uísques raros selecionados das reservas de destilarias “fantasmas”. São destilarias que não produzem mais, porém ainda armazenam os mais raros e especiais uísques em seus barris.
A destilaria “fantasma” Port Ellen, localizada no Sul de Islay, na Escócia, foi fechada em 1983. Para muitos amantes da categoria, este líquido representa o ápice do uísque turfado. Há mais de 36 anos sem produzir uma gota de uísque, sua reserva se torna cada dia mais valiosa e desejável: desde 2012, seus uísques tiveram uma valorização de 134,9%.
Elaborado pelo Master Blender da marca, Jim Beveridge, o Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Ellen conta com oito uísques escolhidos a dedo: cinco puros maltes raros e três uísques de destilarias fantasmas.
Os uísques fantasmas de Caledonian e Carsebridge conferem camadas de baunilha cremosa enquanto que os maltes de Mortlach, Dailuaine, Cragganmore, Blair Athol e Oban oferecem ondas de cítricos aveludados, malte rico e frutas tropicais. Tudo perfeitamente equilibrado pelo característico defumado marinho de Port Ellen.
O final é prolongado e quente, com uma complexidade que só pode ser atingida por uísques envelhecidos por, no mínimo, 20 anos. Merece ser saboreado puro, com um copo de água gelada à parte. O Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Ellen é uma edição limitada com garrafas numeradas e está disponível no aqui, no site The Bar, e em delicatessens selecionadas.
O preço sugerido da garrafa é de R$1.499,00.
Fonte: AdNews

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]