Estrangeiros miram na Bacia de Campos
29/03/2019 21:08 - Atualizado em 03/04/2019 17:32
Duas empresas estrangeiras assinaram uma carta de acordo para participarem de uma potencial união para investimento na Bacia de Campos. A intenção da Yinson Holdings Bhd, da Malásia, e da Sumitomo Corporation, do Japão, é o fornecimento de uma unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência para o campo de Marlim.
Na última quarta-feira (27), a Yinson confirmou a intenção da Sumitomo Corporation de participar do projeto com um interesse efetivo de pelo menos 20% no caso de uma proposta bem-sucedida.
De acordo com informações, sob essa colaboração, Yinson se compromete a supervisionar e conduzir a implementação geral do projeto, enquanto a Sumitomo se compromete a buscar logística e financiamento competitivos, além de melhorar a execução do projeto. “A colaboração tem sido positiva até agora, e a relação de trabalho cordial é uma forte indicação da confiança que nossos parceiros têm na capacidade de Yinson de executar projetos e gerenciar riscos”, completou.
O presidente do grupo Yinson, Lim Han Weng, ainda disse:
— Estamos confiantes de que a colaboração com a Sumitomo Corporation em diferentes níveis de trabalho melhorará nossa força em termos de estratégia de licitação, financiamento e execução de projetos, aumentando nossa competitividade em projetos futuros em todo o mundo — finalizou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS