Witzel faz afago ao PSL após receber críticas de deputados
Aldir Sales 10/01/2019 21:12 - Atualizado em 14/01/2019 14:46
A aproximação do governador Wilson Witzel (PSC) com o atual presidente e candidato à reeleição na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), tem incomodado o PSL do presidente Jair Bolsonaro e de seu filho, Flávio, que apoiou a candidatura do ex-juiz federal ao Palácio Guanabara. Tanto que Witzel divulgou, nesta quinta-feira, nas redes sociais uma declaração onde diz que não vai se intrometer na eleição da mesa diretora, que acontece no próximo dia 1º de fevereiro.
O governador tem elogiado publicamente Ceciliano e convidou o deputado Márcio Pacheco (PSC) – então candidato à presidência com apoio da bancada do PSL – para ser líder do governo na Alerj. Pacheco, por sua vez, anunciou que vai votar no atual presidente.
A aproximação de Witzel com Ceciliano não tem sido bem vista pelo PSL. Flávio, inclusive, disse que o objetivo era tirar o petista do comando da Alerj, mas se viu cada vez mais isolado. Um dos mais inconformados com o governador é o deputado estadual Filippe Poubel (PSL) – cotado para ser candidato à presidência – que criticou Witzel publicamente nas redes sociais.
— Petista de carteirinha, que apoiou Fernando Haddad e Marcia Tiburi nas ultimas eleições, acaba de ser nomeado pelo governador de “direita”, Wilson José Witzel, para a fundação Leão XIII. É com profunda indignação que recebemos essa notícia. Um governador que forjou sua campanha apoiado nos discursos de direita, usando o presidente Jair Messias Bolsonaro como seu principal cabo eleitoral, agora começa a aparelhar o estado com políticos que outrora ele tanto repudiou — disparou.
Em resposta, Wilson Witzel afirmou neutralidade na Alerj. “Eu não apoio nenhum candidato à presidência da Alerj. Os poderes são independentes e reafirmo: não tenho candidato, esta é uma questão interna da Assembleia e das lideranças partidárias. Minha gestão será transparente. É importante ainda destacar e informar que, de acordo com o artigo segundo da Constituição Federal, o governador não pode interferir em outros poderes”, declarou o governador no Facebook.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS