Americano acumula dúvidas na véspera
Paulo Renato do Porto 11/01/2019 20:57 - Atualizado em 14/01/2019 14:26
Às vésperas do jogo decisivo de domingo contra o Resende, o Americano acumula dúvidas para o confronto no Estádio do Trabalhador. Logo após o treino que serviu de apronto para a partida, o técnico Josué Teixeira confirmou os desfalques do meia Flamel, dos atacantes Dedé, Marcos Paulo e Neto, entregues aos cuidados do departamento médico.
Flamel sofreu uma lesão no joelho no jogo da última quarta-feira, no Moacyrzão, contra o Macaé. Logo após a partida, o médico Francisco Lacerda confirmava a gravidade da contusão.
Não bastasse, Ricardinho se contundiu no treino e também se somou aos problemas já existentes para a escalação da equipe.
Suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por 30 dias pela expulsão no clássico contra o Goytacaz, o zagueiro Admilton segue fora da equipe. O capitão ficou ausente nos últimos dois jogos e foi substituído por Espinho.
O time faz hoje a última atividade no CT Eduardo Augusto Vianna, onde Josué Teixeira estuda as opções para montar o time visando o confronto deste domingo.
Com dez pontos ganhos, a equipe alvinegra depende apenas de um empate para passar à fase principal do Campeonato Estadual, não sendo alcançado pelo America, que tem sete pontos e enfrenta o Nova Iguaçu, em Xerém.
Com a vitória sobre o Macaé, o Americano passou a liderar todos os critérios da seletiva do Campeonato Carioca. O time foi o que mais venceu, é o que tem o melhor ataque, a melhor defesa e tem o aproveitamento de 83% nesta fase preliminar da competição.
A equipe de Luisinho Lemos soma sete pontos ganhos. Já o Resende, com oito pontos, precisa vencer a partida.
Nas quatro rodadas da seletiva, o Resende soma oito pontos ganhos, fruto de duas vitórias e dois empates.
O técnico Edson Souza considera o jogo difícil, admitiu que espera um tropeço do América contra o Nova Iguaçu mas afirmou que não há outra alternativa ao Resende se não buscar a vitória
— Mas vamos esquecer o America. Temos que fazer o dever de casa, independentemente do outro jogo. O mais importante foi que chegamos até aqui dependendo apenas de nossas forças. Americano é o líder, invicto como nós, jogo difícil, mas vamos buscar a vitória para ficarmos na fase principal do Estadual — afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS