Garoto e Garota Farol 2019
Matheus Berriel 11/01/2019 18:21 - Atualizado em 14/01/2019 14:41
Acontece neste domingo (13), na Arena Show Farol, na praia do Farol de São Thomé, um dos eventos mais aguardados do ano para o público jovem. Dez casais vão disputar os postos de Garoto e Garota Farol 2019, evento organizado pelo gerente de Artes e Ofícios da Fundação Cultural Oswaldo Lima (FCJOL), Pedro Fagundes, o diretor de eventos da superintendência da Igualdade Racial (Supir), Ricardo Silva, e a superintendência de Entretenimento e Lazer da Prefeitura de Campos, com apoio da Folha da Manhã. O tema deste ano será “Festa das Cores”. Após o concurso, marcado para as 15h, haverá apresentação do DJ Luciano Lemos e show da cantora Larice Barreto.
Supcom - Divulgação
— É um tema muito jovem, uma festa tradicional da Índia e que hoje, no Brasil, existem várias festas dessa, que o pessoal vai de branco, se suja de tinta. Tem toda essa brincadeira dessa festa no Brasil e no mundo — explicou Pedro Fernandes.
De acordo com Pedro, os participantes do concurso, com idades entre 16 e 26 anos, passaram por duas seletivas em outubro e novembro do ano passado. Os 20 selecionados, 10 de cada sexo, iniciaram os ensaios em dezembro, ajustando todos os detalhes nos aspectos de etiqueta, postura, coreografia da entrada e outros. Há representantes do próprio Farol, da Baixada Campista e da cidade de Campos. O corpo de jurados será formado por 21 pessoas.
— A gente vai fazer com 21 jurados. Dentre os nomes, que a gente normalmente não divulga, para eles não ficarem sendo assediados, teremos pessoas realmente capacitadas para julgar esse tipo de concurso. Pessoas da área artística, ligadas ao mundo da moda, da dança, do teatro, enfim, da estética mesmo. Pessoas bem bacanas, fora as autoridades que vão estar presentes — disse Pedro Fagundes. Personalidades do Rio de Janeiro e de São Paulo marcarão presença, bem como modelos campistas.
Como o dia é antevéspera do feriado de Santo Amaro, a expectativa dos organizadores é de grande público no Farol. Os presentes assistirão desfiles dos modelos com roupas casuais e da moda praia.
— A expectativa sempre é das melhores. A gente lida com um concurso que é muito tradicional na praia campista do Farol de São Thomé. É um concurso que traz uma bagagem muito grande para as pessoas que participam, porque acaba oportunizando. Muitas vezes, são pessoas que não têm muitas oportunidades de estarem trabalhando no mundo da moda ou da propaganda, de estar aparecendo com as suas imagens, e passam a ter essa oportunidade a partir do concurso — acrescentou Pedro Fagundes.
Supcom - Divulgação
Os dois vencedores receberão as faixas das mãos de Igor Nogueira e Thais Brito, os campeões do ano passado. A premiação incluirá books fotográficos, curso de inglês e uma quantia em dinheiro, fora o status garantido até 2020, com participações em eventos e divulgação nos veículos de comunicação.
— Quero agradecer à parceria da Folha da Manhã, da Plena TV e de Ronaldo Vasconcelos, que são sempre parceiros da gente, e também da Prefeitura, que nos permite realizar o evento. São parcerias que sempre dão frutos positivos — finalizou o gerente de Artes e Ofícios da FCJOL.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS