IPTU: desconto de 15% até dia 10 de fevereiro
11/01/2019 16:14 - Atualizado em 14/01/2019 14:44
Divulgação/Supcom
Os contribuintes estão aproveitando o período de desconto oferecido pela secretaria municipal de Fazenda para o pagamento do IPTU 2019. A Prefeitura de Campos oferece 15% de desconto para pagamento em cota única até 10 de fevereiro. Por enquanto, o pagamento é feito através de boleto que pode ser impresso no Portal da Prefeitura ou na sede da secretaria de Fazenda. No final do mês de fevereiro, os carnês começarão a ser distribuídos pelos Correios.
Maria do Rosário Neves esteve na secretaria nessa quinta-feira (10), para retirar o boleto e pagar o imposto. “Todo início de ano sabemos das responsabilidades financeira fixas, como IPTU e IPVA. Não adianta protelar”, disse a enfermeira.
Do dia 14 de fevereiro a 10 de março, o desconto será de 10%. Neste caso, além dos canais de retirada do boleto, o contribuinte terá também a opção de pagamento por meio do carnê que será entregue pelos Correios.
Quem optar pelo parcelamento poderá pagar em 10 vezes com o primeiro vencimento em 10 de março de 2019 e as demais na mesma data dos meses subsequentes até dezembro.
—É importante o contribuinte pagar o IPTU, seja à vista ou parcelado, e evitar que a dívida seja protestada ou executada — afirmou a chefe do Imobiliário da Secretaria Municipal da Fazenda, Júlia Sarmet.
Estão isentos do pagamento do IPTU contribuintes que sejam proprietários de um único imóvel residencial de até R$ 37.578 mil. A Secretaria Municipal de Fazenda fica na Rua 13 de Maio, 129, Centro e funciona de 9h às 17h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS