Padre Antônio Maria se apresenta em Raposo neste sábado
30/11/2018 17:52 - Atualizado em 03/12/2018 17:26
Divulgação
Neste sábado (1º), a partir das 22h, o Centro Pastoral e Social São Francisco de Assis, em Raposo, promove show com Padre Antônio Maria, no Espaço Raposo de Festas e Eventos. A renda será para a continuidade das obras do Centro Pastoral e Social.
Segundo Padre Rodrigo Henriques a expectativa é ampliar o atendimento à comunidade e no espaço já é oferecido atendimento médico e psicológico, advogado e odontopediatria além de cursos de capacitação em diversas áreas. A programação começa com missa, às 20h, na Igreja da Reitoria Santo Antônio e a seguir o show. Os convites podem ser adquiridos em Raposo e maiores informações pelo telefone (22)3847-2304.
— Nosso Centro Pastoral e Social São Francisco de Assis já esta funcionando na parte do primeiro piso onde acontecem as aulas de catequese, reuniões pastorais e religiosas e todo atendimento à população com uma médica, dois psicólogos e a realização de cursos. O nosso projeto é dar continuidade às obras do segundo piso e, desta forma, intensificar os serviços a toda a comunidade — explicou Padre Rodrigo.
Com mais de 30 anos de carreira musical, Padre Antônio Maria faz da música um meio para evangelizar e para a ação social em favor dos pobres. Cantar para falar de Deus foi seu sonho e no dia da ordenação sacerdotal o bispo pediu que cantasse um canto para a Virgem Maria. Antônio cantou e viu nesse pedido do bispo um sinal de Deus.
Voltando para o Brasil, em maio de 1981, antes ao passar por Roma, Pe. Antônio Maria teve a graça de conhecer pessoalmente o Papa João Paulo II. Nessa ocasião, um mês antes do atentado de 13 de maio, Pe. Antônio Maria concelebrou com o Papa, na capela privada do pontífice, e ao conversar com ele depois, recebeu dele palavras de incentivo à missão de evangelizar pelo canto. No decorrer de sua caminhada, Pe. Antônio Maria teve outras oportunidades de receber a bênção do Papa.
A última foi no ano santo de 2000, quando João Paulo II coroou o Menino Jesus da imagem da Mãe Peregrina que Pe. Antônio Maria levava consigo. Anteriormente, numa outra ocasião Pe. Antônio Maria cantou para o Papa numa cerimônia em Roma.
— Foram momentos de céu que Deus me concedeu por pura misericórdia — confidencia. Ficou um período de 5 anos na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jaraguá. Terminada essa etapa foi liberado pelos superiores para evangelizar pelo canto por todo o Brasil e em outros países. A partir de 1981, Pe. Antônio Maria dedicou sua vida ao trabalho social com crianças na Creche Mãe e Rainha e depois construindo e fundando o Centro Educacional Catarina Kentenich, onde pôde ajudar por muitos anos na criação de muitas crianças órfãs.
No ano 2000 fundou também uma comunidade religiosa feminina, as Filhas de Maria Servas dos Pequeninos, para ajudá-lo no serviço aos pequenos carentes e aos sacerdotes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS