Homem tenta assaltar mulher e fica ferido após ser imprensado por carro
Verônica Nascimento e Catarine Barreto 29/11/2018 13:09 - Atualizado em 30/11/2018 14:40
Um homem ficou ferido após tentar assaltar uma motociclista, no final da manhã desta quinta-feira (29), no Centro de Campos. Populares detiveram o suspeito depois de um motorista que passava pelo local perceber a ação e jogar o veículo contra o homem, que estava em uma moto, na rua Gil de Góis.
O suspeito estava em uma Biz, de cor preta, quando se aproximou da vítima e puxou a bolsa. Um homem, que conduzia um carro de passeio, viu a ação e jogou o veículo em direção ao suspeito, empurrando-o contra uma van, que fazia a linha Centro-Nova Brasília. Na moto do homem, foram apreendidas uma faca de açougueiro e uma luva.
Em entrevista à Folha, a motorista da van contou que estava parada no sinal, com dois carros à frente, quando sentiu o impacto da colisão. A parte traseira do veículo ficou amassada. Em seguida, segundo ela, populares se aglomeraram e detiveram o suspeito, que ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM).
  • Veículos ficaram danificados

    Veículos ficaram danificados

  • Veículos ficaram danificados

    Veículos ficaram danificados

  • Veículos ficaram danificados

    Veículos ficaram danificados

Na delegacia, a vítima relatou que o suspeito se aproximou quando as motos estavam ainda em movimento. “Parecia uma cena de filme. Veio o carro atrás, imprensou e tombou o homem”, recordou. Somente quando populares detiveram o suspeito, a mulher viu que sua bolsa estava embaixo da moto. O veículo ficou completamente destruído.
Moradora do Parque Esplanada, a mulher explicou que estava indo ao Centro para uma consulta com dentista:
— Eu não costumo correr e estava devagar. Só percebi quando ele encostou em mim e puxou minha bolsa com tudo. Dois rapazes também correram para ajudar quando eu tirei o capacete e gritei que tinha sido assaltada. Foi uma sensação horrível. Sempre fui alertada pela família de que era perigoso andar com a bolsa de lado. Agora eu vou tomar mais cuidado. Não quis chegar perto dele, só queria pegar minha bolsa. Cheguei a passar mal de nervosismo e um rapaz me ajudou, dizendo que as pessoas tinham o detido. Foi tudo rápido. Quando vi, ele estava caído e as pessoas segurando — disse.
Os envolvidos no caso foram encaminhados para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o crime está sendo investigado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS