Dia Mundial de Combate à Aids
01/12/2018 18:10 - Atualizado em 03/12/2018 14:50
Irmãos da Solidariedade
Irmãos da Solidariedade / Folha da Manhã
Aconteceu neste sábado o Dia Mundial de Combate à Aids. Um evento para marcar a data foi realizado na Associação Irmãos da Solidariedade, que oferece assistência a portadores do vírus HIV em Campos. A campanha do governo federal “Dezembro Vermelho”, de conscientização e combate à Aids, também foi iniciada neste sábado.
Pela manhã os portões da casa estiveram abertos para visitação e as pessoas puderam conhecer o lugar e também realizar doações. Os pacientes foram orientados a conversar com as pessoas que quiseram tirar dúvidas sobre o assunto. Houve distribuição de preservativo masculino no local e em todo o bairro Jardim Carioca.
A presidente da entidade, Fátima Castro, destaca que a campanha ainda é pequena em relação à epidemia nacional. Fátima ressalta a importância da camisinha.
— Principalmente a camisinha feminina, que pode dar autonomia à mulher e ser usada até mesmo se o companheiro não quiser. O governo, lá atrás, distribuiu algumas e depois parou. Há anos que a gente não recebe e ela é importante — explica Fátima. (A.N)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS