Exposição de arte na Casa de Cultura de Goitacazes
30/11/2018 18:08 - Atualizado em 03/12/2018 17:28
Divulgação
Entre terça (4) e sexta-feira (7), a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCLOL) vai realizar na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, de 8h às 17h, uma mostra de arte das alunas recém-formadas nos cursos gratuitos de artesanato oferecidos no espaço. Durante os dias também acontece a feira “Trilho das Artes”.
No encerramento da exposição, às 14h, a FCJOL entrega os certificados de formação aos alunos e realiza uma confraternização entre professores, funcionários, além dos alunos, com café da tarde, brincadeiras e sorteio.
– Realizaremos essa mostra para toda a comunidade e para os que ainda não conhecem o trabalho realizado pelas alunas, na Casa, como forma de divulgação do trabalho delas. Com uma maior visibilidade elas arrecadam mais. As nossas alunas já geram renda através de seus trabalhos nas feiras, como a “Feira & Etc”, além de comercializarem os produtos através do próprio espaço – disse a diretora das Casas de Cultura, Margarida Terra.
A Casa de Cultura oferece cursos ministrados por artesãs. As que se formam agora podem dar aulas, voluntariamente, a partir do próximo ano. “Aquela que se sentir à vontade pode ser uma professora voluntária no ano que vem e ensinar o curso de artesanato que aprendeu. A pessoa pode até mesmo inovar e ensinar algum outro curso de artesanato que não tenha na Casa”, finalizou Margarida. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS