Campos na rota das manifestações contrárias e favoráveis a Bolsonaro
Aldir Sales 29/09/2018 08:47 - Atualizado em 01/10/2018 19:12
Em um cenário de polarização da eleição presidencial, com a liderança do polêmico candidato Jair Bolsonaro (PSL), várias manifestações contrárias e favoráveis ao capitão do Exército estão marcadas para acontecer neste sábado (29) em diversas cidades do Brasil, entre elas, Campos. E uma das maiores preocupações dos manifestantes dos dois lados é a segurança. Na planície goitacá, a Polícia Militar foi acionada pelos dois grupos, mas a reportagem não conseguiu contato com o comandante do 8º Batalhão da PM, tenente-coronel Fabiano Souza para comentar a estratégia que será adotada.
Nas últimas semanas, um movimento de mulheres contra Bolsonaro ganhou as redes sociais e um grupo no Facebook atingiu mais de 2 milhões de integrantes. A hashtag #EleNão ganhou apoio de artistas nacionais e internacionais e o ato unificado está marcado para este sábado, a partir das 15h30, na praça do Santíssimo Salvador.
Uma das integrantes do Movimento Unificado de Mulheres de Campos, a psicóloga Conceição Gama, disse que, além do apoio da PM, seguranças particulares também foram contratados.
Mais cedo, às 13h30, o grupo Direita Campos organiza um ato de apoio a Bolsonaro na praça em frente à igreja do Saco, no Parque Leopoldina. “Temos a expectativa de um grande público, pois além da Direita Campos, teremos total apoio do movimento feminino pró-Bolsonaro. Todas as famílias de bem estão convidadas, pois será um ato pacífico e divertido. Essa é a hora de sair das redes sociais e ir pras ruas”, disse Myllena Ribeiro, integrante da Direita Campos.
Myllena explicou que a segurança também foi garantida para o evento e que o objetivo é “mostrar a força da família e das pessoas do bem da cidade”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS