Exposição no Parque Atalaia vai até este domingo
29/09/2018 12:41 - Atualizado em 01/10/2018 18:57
Este domingo (30) é a última oportunidade para o público conferir a exposição “Clics e Pedaços — Árvores do Meu Jardim”, que está distribuída nas dependências do Parque Municipal Atalaia, em Macaé, desde o dia 15 de setembro. Em cartaz das 9h às 16h, a mostra resulta de 20 anos de trabalho da artista plástica Gláucia Rodrigues Cabral. Além de artista, a expositora também é ambientalista, aromaterapeuta, arteterapeuta, educadora e psicopedagoga.
Gláucia trabalha com cascas, pigmentos, sementes, flores das árvores que crescem em seu jardim ou na casa de seus parentes. Ela diz que ao todo são seis caixas com fotos e materiais oriundos de cinco árvores e raízes.
São trabalhos fruto de arte com materiais e temas ligados diretamente à natureza. Do dia 15 até esta sexta-feira, o livro de assinaturas com visitantes à exposição marcava quase 500 pessoas.
Quem for ao Parque Atalaia também poderá ver banners informativos e quadros com técnica que une foto a cascas e pigmentos, além de trabalho com pintura em tecido. Ainda há peças que contam a história de árvores.
Nesta exposição há pinturas com frutos e raízes, além de fotos de árvores especiais em ângulos diferenciados.
De acordo com Gláucia Rodrigues Cabral, o objetivo dela é despertar nas pessoas, através de dinâmicas lúdicas e da arte, um olhar mais amoroso e criativo para a natureza.
— Em especial para as árvores, que são muito importantes. A arte faz com que a gente tenha um olhar mais sensível em relação às coisas. Convido a todos para conhecer este trabalho — diz.
A artista destaca que a natureza e as árvores a fazem uma artista.
Colho sementes, ponho na terra, vejo crescendo, transplanto-as, permitindo que possam se fazer árvores. Eu me sinto um ser feliz. Faço arte para trocar alegria, algo que gosto muito”, define ela. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS