Prefeitura vai criar Sala da Cidadania para produtores
28/09/2018 20:57 - Atualizado em 02/10/2018 14:02
Com números satisfatórios no Mutirão da Cidadania, a Prefeitura de Campos planeja novidades para facilitar a vida dos produtores rurais assentados na busca por serviços. Segundo o vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Marcel Cardoso, o próximo passo é a instalação da Sala da Cidadania, para unificar todos os serviços disponibilizados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Com isso, os assentados não precisam ir ao Rio de Janeiro para realizar as solicitações de documentos.
— Em uma parceria com a Prefeitura e com servidores treinados, a Sala da Cidade será um local onde os produtores podem fazer a solicitação do serviço, facilitando as ações. Pela internet, esse material é enviado para o Rio e, assim que o documento ficar pronto, ele poderá ser entregue em Campos. Isso facilita e valoriza a produção rural — disse Marcel Cardoso.
Na última semana, diversos órgãos municipais participaram da primeira ação do Mutirão da Cidadania. No auditório da Secretaria de Governo, além de agilizar a documentação com o Incra, os produtores rurais puderam conhecer programas da Prefeitura de Campos.
Durante o Mutirão da Cidadania, os produtores rurais puderem agilizar diversos serviços, entre eles: a emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf, regularização de assentamentos, aposentadoria, regularização de cadastro entre outros;
— Estou regularizando o lote, onde pretendo criar galinhas para a produção de ovos caipiras. Ter a possibilidade de resolver a documentação dentro da cidade facilita muito a nossa vida. Antes, teríamos que ir ao Rio, o que demanda tempo e custos”, avalia Paulo César Xavier, produtor rural do Zumbi 1. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS